Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Batalhão de Força Tática mobiliza operações intensas e prende seis criminosos em 48 horas, em Macapá e Santana

Ações estratégicas em áreas dominadas por facções ampliam a presença policial nas ruas da capital e de municípios da área metropolitana.

Por Volnei Oliveira
25/11/2025 17h35
Operações resultaram também na apreensão de drogas, dinheiro e celulares

Colaboração: Lilian Marcely, Rayssa Lima e Clívia Cardoso

Em ação estratégica, o Batalhão de Força Tática reforçou o patrulhamento nas ruas de Macapá e prendeu seis criminosos em apenas 48 horas, em diferentes ocorrências. As detenções envolveram equipes do serviço ordinário, da Operação Protetor e da Operação Renoe. Ao todo, os seis criminosos foram apresentados na Delegacia, em cinco ocorrências distintas: quatro por tráfico de drogas, um por ser foragido da Justiça e um detento que descumpria medidas cautelares.

As ações ocorreram em áreas com alta incidência de facções criminosas, reforçando a presença policial em pontos críticos. Além do serviço ordinário, a operação contou com o apoio das operações Renoe e Protetor, ambas voltadas ao combate ao crime organizado.

Segundo o Batalhão de Força Tática, a estratégia de mobilização constante tem gerado resultados eficazes. Por meio de abordagens em locais estratégicos e denúncias da população, os policiais conseguiram interromper atividades ilícitas e capturar indivíduos considerados perigosos.

Operações estratégicas

Durante a Operação Renoe, um adolescente de 17 anos foi apreendido no Bairro Remédios, após a constatação de um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo a homicídio qualificado. Na Operação Protetor, um homem de 30 anos foi preso no Bairro do Muca com porções de maconha e cocaína prontas para venda.

Outra equipe da Força Tática prendeu, no Bairro Congós, um detento do regime aberto domiciliar por descumprir medidas cautelares, utilizando tornozeleira eletrônica descarregada.

Também na Zona Sul da capital, um homem de 28 anos e uma mulher de 26 anos foram presos após os policiais receberem informações do Sistema de Inteligência da PMAP sobre a atuação de facções criminosas e o tráfico de drogas na região.

Essas iniciativas reforçam uma atuação mais incisiva, com foco em redes criminosas, pontos de tráfico e indivíduos com mandados ativos, impactando diretamente a sensação de segurança da população. A realização constante dessas operações contribui para a redução dos índices de violência, a inibição de crimes patrimoniais e o impedimento da expansão territorial de organizações criminosas.

pera
No total seis pessoas foram presas durante as operações

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!