Biblioteca Elcy Lacerda garante atendimento virtual e presencial para pesquisas em Macapá
População do Amapá passa a contar com serviços de pesquisa educacional e literária online.
O gerente da Biblioteca Elcy Lacerda, professor Valdinei Valente Lobato, afirma que, a partir da entrega do espaço, o atendimento presencial continuará funcionando normalmente, permitindo a utilização dos livros físicos, com pesquisas realizadas, página a página, pelos frequentadores.
Com a modernização do local e os investimentos realizados pelo governo do Amapá, o acervo foi priorizado, permitindo que os pesquisadores também optem pelo uso da tecnologia digital. Segundo Lobato, os amantes da leitura podem acessar livros virtuais de forma prática e rápida.
Com a aquisição de 2.500 novos títulos, o acervo totaliza mais de cinco mil obras físicas, além dos 16 mil títulos digitais disponíveis na “Biblioteca Virtual Pearson”, oferecendo à população mais de 30 mil livros no total.
“A entrega da Biblioteca Pública não é apenas um repositor de acervos. Ela vai além, oferecendo arquivos físicos e virtuais, além de diversos espaços de memória com percepção museológica e identidade cultural amapaense. Temos um tripé cultural bem estruturado, que contempla a preservação do acervo, a proposta tecnológica e os espaços de memória, tudo planejado cuidadosamente pela gestão estadual”, ressalta Valdinei.
O gestor destaca que a tecnologia digital não substitui a leitura de livros físicos. Pelo contrário, ela complementa o acesso à informação, especialmente em um contexto de ampla disseminação de conteúdos pela internet. “A Biblioteca Elcy desempenha um papel fundamental, garantindo originalidade e relevância nas ofertas”, acrescenta.
A população pode usufruir dos serviços da Biblioteca Elcy Lacerda de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com acesso gratuito à internet, cuja senha ou QR code estão disponíveis em diversas áreas do prédio.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!