Governo do Amapá leva telões para transmissão da final da Taça Libertadores e movimenta comércio local
Torcedores de Flamengo e Palmeiras puderam acompanhar, ao vivo, a partida em diversos pontos da cidade de Macapá, além de Santana e do Bailique.
O Governo do Amapá, visando o entretenimento dos amapaenses e contemplando uma enorme cadeia econômica, instalou diversos telões em diferentes pontos da capital Macapá, Santana e também no distrito do Bailique, para milhares de torcedores acompanharem a final da Taça Libertadores da América, entre os clubes brasileiros Flamengo (RJ) x Palmeiras (SP).
Para acompanhar a partida foram montados oito telões nas zonas Norte, Sul e Oeste da capital, com a transmissão ao vivo do confronto entres as equipes, que definiria a primeira equipe brasileira tetracampeã da competição sulamericana.
Dentre tantos torcedores estava a família e amigos flamenguistas do Marcelo Pereira, que acompanharam a partida no habitacional Miracema. Todos estavam confiantes em mais um título internacional do time.
“É um ambiente diferente acompanhar o jogo fora de casa e com outros torcedores, para nós foi muito bom essa iniciativa de colocar um telão em várias partes da cidade e assim, podermos assistir ao jogo. E aqui todos estamos nervosos, mas certamente vamos comemorar mais um título do mengão”, falou o entusiasmado, Marcelo.
Outro torcedor animado com a possibilidade de mais um título era o palmeirense Amauri Gonçalves, que assistiu ao jogo no lado do amigo flamenguista, Adernaldo Oliveira.
“Sempre bom termos essa possibilidade de assistir uma partida em ambiente aberto e ao lado dos amigos, pois, a diversão é maior. Apesar da tensão e nervosismo, mas é bom ter outros torcedores ao nosso lado e a diversão é mais completa”, disse Amauri.
Com uma intensa movimentação em torno da partida, cresceu também a cadeia de vendas de comidas e bebidas, que alguns pontos essa alta na comercialização chegou a cerca de 40%.
Solta o grito!
O Flamengo entrou para a história. A equipe rubro-negra venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Monumental, em Lima, no Peru e tornou-se o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores pela quarta vez na história! O gol do título foi anotado por Danilo, já na etapa final.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!