Atleta amapaense é convidado para participar do Camping Escolar Paralímpico, em São Paulo
O atleta com deficiência Marcos Boaz, da modalidade parabadminton, destacou-se durante as Paralimpíadas Escolares.
Após um brilhante desempenho no parabadminton, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convidou o atleta com deficiência Marcos Boaz Serrão de Souza para participar do Camping Escolar Paralímpico. O evento acontecerá em 2026, em São Paulo, e visa preparar e acompanhar atletas que se destacaram na edição deste ano das Paralimpíadas Escolares.
Marcos Boaz, de 14 anos, estuda na Escola Estadual Antônio Ferreira Lima Neto. Ele chamou atenção pela dedicação e evolução na modalidade, garantindo a indicação para um dos principais programas de formação de talentos do país. O convite reforça o potencial do atleta e abre novas oportunidades de aprimoramento técnico e crescimento pessoal.
Para o jovem, o momento será de aprendizado e grandes expectativas dentro do parabadminton.
“Estou muito feliz por ser convidado para participar do Camping. Tenho uma expectativa ótima de aprendizado durante esse treinamento”, disse Marcos Boaz.
O Governo do Amapá tem intensificado investimentos e ações voltadas ao fortalecimento do paradesporto, garantindo suporte para que jovens talentos possam alcançar novos espaços de formação e alto rendimento.
Camping Escolar Paralímpico
O Camping Escolar Paralímpico é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.
Durante o projeto, além de experiências em cada modalidade, os jovens atletas passam por avaliações físicas, recebem acompanhamento multidisciplinar e participam de palestras relacionadas à rotina de alto rendimento.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!