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REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Representantes do Governo do Amapá integram 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Previdência, em Macapá

Um dos assuntos tratados foram os procedimentos tomados por causa da liquidação do Banco Master.

Por Ana Anspach
02/12/2025 13h08
Conselheiros participando da 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Previdência

Representantes do Governo do Estado, membros do Comitê de Investimentos e Conselheiros do Conselho Fiscal da Amapá Previdência (Amprev), participaram da 7ª Reunião Extraordinária, que tratou, entre outros temas, sobre os procedimentos tomados diante da liquidação do Banco Master. 

Foi criada uma comissão para acompanhar as próximas ações, que já está habilitada junto ao Banco Central. O intuito é tentar recuperar os recursos aplicados. 

O diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, afirmou que tudo tem sido encaminhado pela comissão e repassado aos conselheiros, segurados, aposentados e pensionistas. Destacou ainda, que a Amprev terminará esse ano com um rendimento de mais de R$ 1 bilhão e 100 milhões de reais.

Diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos

“O que aconteceu com o Banco Master é relevante, e estamos reunindo esforços para reaver os investimentos feitos na instituição. Mas, é importante ressaltar que no período de dois anos e nove meses, com os investimentos que fizemos, aumentamos o patrimônio líquido da Amprev. Os iniciais R$ 6 billhões hoje estão na faixa de R$ 9 bilhões, o que garante a tranquilidade dos pagamentos aos nossos segurados, até 2048. Vamos continuar trabalhando para salvaguardar o futuro dos segurados", afirmou o diretor-presidente.

Missão

A missão principal da Amprev é a gestão transparente e eficiente dos recursos previdenciários, garantindo a proteção social dos servidores públicos estaduais (civis e militares, ativos, inativos e pensionistas) e a estabilidade financeira dos benefícios oferecidos.

Representantes de sindicatos e colaboradores da Amprev

A instituição busca assegurar os direitos previdenciários dos seus segurados com responsabilidade e eficiência, valorizando quem dedicou sua vida ao serviço público do Estado do Amapá. 

As principais atribuições que compõem a missão incluem:

  • Administrar os recursos e fundos previdenciários;
  • Conceder, manter e pagar os benefícios previdenciários (como aposentadorias e pensões);
  • Garantir a segurança social e o equilíbrio financeiro e atuarial dos planos previdenciários;
  • Promover um atendimento de qualidade, ágil e humanizado aos seus beneficiários.

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