Escolas da rede estadual concluem formação em educação empreendedora realizada pelo Sebrae, com apoio do Governo do Amapá
37 escolas concluíram a formação em Macapá, que trabalha o estímulo à inovação e fortalecimento da cultura empreendedora.
Nesta terça-feira, 9, 37 escolas da rede pública de ensino do Governo do Amapá comemoraram a conclusão de uma formação em educação empreendedora promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP). A formatura aconteceu em Macapá e contou com palestras e entrega de certificados às escolas destaque.
A formação foi promovida por Agentes Locais de Inovação da Educação (ALI) do Sebrae, que acompanharam desde o início do ano as escolas com visitas técnicas, capacitações para professores, gestores e alunos. A iniciativa trabalhou o estímulo à inovação e fortalecimento da cultura empreendedora na rede de ensino.
“O Sebrae é um grande parceiro da rede estadual de educação, então comemoramos aqui a conclusão de um programa que já está dando frutos. Valorizamos a educação empreendedora como incentivadora do protagonismo estudantil, que é uma de nossas prioridades”, explicou a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Sandra Casimiro.
Além das 37 escolas estaduais, o programa também formou outras 14 escolas de redes municipais e privadas. O Colégio Amapaense foi uma das instituições contempladas do programa, e promoveu como resultado a 2ª Feira do Novo Saber, no dia 5 de dezembro.
“Ser reconhecido como uma escola de destaque do programa é gratificante, porque estamos sempre buscando melhorias para a educação. A escola abraçou o projeto e várias iniciativas tecnológicas apresentadas na nossa feira foram o resultado do que foi trabalhado no programa”, contou o diretor do Colégio Amapaense, Irlando Castro.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!