Governo do Amapá realiza oficina de produção de mini panetone para mulheres atendidas pelo Cram em Oiapoque
A venda dos panetones artesanais pode gerar uma renda extra significativa, especialmente durante as festas de fim de ano.
Com o intuito de capacitar 20 mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social, o Governo do Amapá realizou uma oficina de produção de mini panetone, a fim de possibilitar que as participantes possam ganhar dinheiro extra durante as festividades de fim de ano.
O curso de qualificação foi articulado pela equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), em parceria com a empresa Oiapoque Energia, com foco na autonomia financeira, empreendedorismo e inserção das mulheres no mercado de trabalho.
A coordenadora do Cram, Nátane Oliveira, disse que a oficina visa oferecer uma oportunidade para que o público feminino tenha uma renda extra no período das festas do final do ano.
“A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres almeja que o público feminino tenha renda própria, pois, autonomia financeira é essencial para romper com o ciclo de violência doméstica. Ter como sustentar a si mesma e aos filhos é fundamental para pagar por alimentação e moradia segura e digna”, frisou a coordenadora.
Ações de qualificação são essenciais para colaborar com a emancipação e com a reconstrução da vida das mulheres, para que elas se tornem independentes e tenham a chance de reconstruir o futuro.
A participante Patrícia Rogéria Oliveira pontuou que aprender uma nova profissão eleva a autoestima, ajuda a superar adversidades e traçar novos caminhos.
“Na época do Natal quero presentear meus filhos, familiares e amigos com panetones feitos por mim, com muito amor. No futuro próximo, desejo utilizar esse conhecimento para ganhar um dinheiro extra, fabricando artesanalmente e vendendo para a comunidade”, destacou Patrícia.
Serviço:
O Cram de Oiapoque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Assaid da Silva Sfair, nº 671, bairro Planalto. Contato: (96) 98402-9406
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!