Governo do Amapá avança nas tratativas para o lançamento do Concurso Público para a Educação Indígena
Secretaria de Estado da Educação trabalha no planejamento e lançamento do edital ainda em dezembro.
O Governo do Amapá realizou nesta quarta-feira, 10, uma reunião estratégica no auditório da Secretaria de Estado da Educação para alinhar os encaminhamentos referentes ao Concurso Público para Professores, Pedagogos, Especialistas Educacionais e Auxiliares Educacionais Indígenas. O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Paulo Lemos, além de representantes da Comissão de Concursos Públicos dos Povos Indígenas (CCPIO), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Durante a reunião, a secretária adjunta da Sead, Xirlene do Socorro da Costa, destacou que todos os procedimentos necessários estão em andamento e que a secretaria atua para garantir celeridade e segurança jurídica em cada fase do processo. Segundo ela, o Governo do Amapá trabalha de forma integrada para assegurar que o concurso avance dentro dos prazos estabelecidos.
“Estamos cumprindo rigorosamente cada etapa técnica e administrativa para que o concurso seja publicado com total segurança e transparência. Nosso compromisso é garantir que o edital chegue à comunidade indígena com responsabilidade e dentro dos prazos legais”, afirmou a representante.
Na ocasião, o secretário de Estado da Educação falou do compromisso de homologar o resultado do concurso no próximo ano, assegurando segurança jurídica, transparência e agilidade ao processo que atende diretamente às comunidades indígenas do Amapá.
“Este concurso é uma prioridade do Governo e um marco para a educação indígena. Estamos trabalhando de forma contínua e responsável para garantir que todas as etapas sejam concluídas dentro da legalidade, com total respeito às comunidades e às especificidades da educação intercultural”, afirmou o secretário Paulo Lemos.
Paulo Lemos destacou ainda que o Governo do Amapá está trabalhando para que todas as etapas sejam concluídas com responsabilidade e dentro da legalidade. A reunião é fruto da articulação interinstitucional para garantir a legalidade, a organização e a tramitação célere de todas as fases do concurso, considerado essencial para o fortalecimento da educação indígena no estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!