Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDITAL

Governo do Amapá realiza chamada pública simplificada para eleição de representantes do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres

As inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro de 2026, nas modalidades virtual ou presencial.

Por Ana Anspach
12/12/2025 15h55
Edital abre inscrições para representantes da Sociedade Civil Organizada

O Governo do Estado, sob a coordenação do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Amapá (Cedimap), lançou uma chamada pública de seleção para representantes de entidades da Sociedade Civil Organizada (SCO) que desejam compor o conselho no próximo biênio - 2026/2028. O objetivo é garantir espaço institucional para a participação popular na formulação, deliberação e fiscalização das políticas públicas voltadas para as mulheres no estado. 

Os interessados em compor o Cedimap devem se inscrever até 9 de janeiro de 2026, no horário de 8h às 12h, nas modalidades presencial ou virtual. Na modalidade presencial, as inscrições devem ser entregues no Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf), situado à Rua São José, nº 1590, bairro Central, em Macapá. Na modalidade virtual, os documentos deverão estar no formato PDF, e serem encaminhados para o e-mail: eleicaocedimap.2025@gmail.com.

CONFIRA AQUI O EDITAL

Podem votar e ser votadas as entidades e movimentos sociais estaduais, por meio de suas representantes, formalmente habilitadas (previamente inscritas), seguindo parâmetros do Regimento Interno do CEDIMAP e do Regimento Eleitoral.

A presidente do Conselho Estadual da Mulher, Alzira Nogueira, disse que a SCO tem um papel fundamental no CEDIMAP, atuando como pilar da gestão democrática e do controle social.

Presidente do Conselho Estadual da Mulher, Alzira Nogueira

“O CEDIMAP é um espaço fundamental para a deliberação de políticas públicas para as mulheres amapaenses. O processo eleitoral para as entidades da sociedade civil que o compõem visa garantir a pluralidade de vozes e a representatividade da comunidade na definição e fiscalização dessas políticas”, pontuou a presidente. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!