Procon Amapá realiza roda de conversa com empreendedores de Macapá para levar orientações e dicas para as compras de Fim de Ano
Café com o Fornecedor – Edição Fim de Ano’, busca levar informação de uma forma descontraída e com uma linguagem acessível.
As festas de Fim de Ano se aproximam e, com isso, o comércio fica aquecido com as compras, do presente à ceia de Natal, as relações de consumo se intensificam. Visando esse aumento, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), realizou na quinta-feira, 11, e nesta sexta-feira, 12, a primeira edição do projeto “Café com o Fornecedor – Edição Fim de Ano”, a ação ocorreu no Macapá Shopping, Amapá Garden e Shopping Independência, reunindo lojistas e gerentes.
O projeto consiste em realizar uma roda de conversa com fornecedores, levando orientações e tirando possíveis dúvidas, a fim de harmonizar as relações entre consumidor e empreendedor. Com uma linguagem acessível e um formato descontraído, o Procon Amapá quer que o fornecedor, um ponto importante na relação, esteja ciente sobre os seus deveres e obrigações diante dos consumidores.
A gerente de Marketing, Jamile Godoi, enxerga a oportunidade como uma forma de aproximar o Procon com os fornecedores, afastando a ideia de que o Procon só age de forma punitiva.
“Foi um momento de muita troca, de muita informação, desmistificando essa relação entre o Procon e os fornecedores para a gente atender cada vez melhor”, afirma Jamile.
Assuntos como o direito à informação, publicidade, práticas comerciais abusivas, direito ao arrependimento e nota fiscal, foram alguns dos temas abordados durante os encontros. Pautas importantes que que os lojistas devem estar atentos a fim de garantirem o respeito aos artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A assessora jurídica do Procon, Marta França, comandou algumas das ações e destaca a importância dessa aproximação entre o Procon e os lojistas, principalmente neste período de economia aquecida.
“Esse Projeto é fundamental para propagar informações que colabore com as boas práticas nas relações de consumo, evitando, de forma preventiva, que o consumidor tenha uma experiência ruim de compra em um momento tão especial, que é as festividades de fim de ano”, finalizou Marta.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!