Mobilidade urbana avança em novas vias do bairro Novo Horizonte
Frentes de trabalho iniciaram a pavimentação da Rua do Marabaixo e retomaram o serviço na Avenida Lourenço Araújo de Sá
Além do asfaltamento, está sendo feito também o calçamento da via
As obras de mobilidade urbana no bairro Novo Horizonte, Zona Norte, estão avançando em outras vias. Além das que estão recebendo o serviço (Avenida Sebastião Lamarão, Álvaro Carvalho Barbosa) as equipes iniciaram o processo de pavimentação na Rua do Marabaixo e na Avenida Lourenço Araújo de Sá.
Segundo o diretor de obras viárias, estas vias estão recebendo a reciclagem e posteriormente o asfaltamento. “Estamos avançando nesta nova etapa da mobilidade e mesmo com as chuvas o trabalho tem sido feito dentro do cronograma”, explicou.
A Avenida Sebastião Lamarão, uma das principais do bairro, está 80% pavimentada. Além do asfaltamento, está sendo feito também o calçamento da via. A execução dos serviços é de responsabilidade da empresa EPC Construções.
As frentes de trabalho também estão finalizando o asfaltamento da Avenida Álvaro Carvalho Barbosa após o maquinário realiza a pavimentação após a reciclagem do pavimento antigo.
O autônomo, José Rocha, aprovou os serviços nas vias contempladas e disse que o trânsito no bairro está melhor. “Essas ruas estavam em péssimas condições para andar a pé e de carro. Os ônibus já nem passavam mais por aqui. Mesmo nesse inverno, a gente já percebe essa melhora com esse trabalho que está sendo feito”, declarou.
Mobilidade em Macapá
Inicialmente, os serviços ocorrerão nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. O próximo bairro a ter os trabalhos retomados é o Infraero I. Também estão incluídos nessa situação os bairros Infraero II e Ipê e os bairros da Zona Oeste (Marabaixo I, II e IV).
No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.
Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!