Governador Clécio Luís reforça segurança pública com novos militares e equipamentos em Laranjal do Jari
Município recebe 35 novos profissionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de viaturas, embarcações, armamentos e investimentos do Fundo Amazônia, Senasp e emendas parlamentares.
O governador Clécio Luís deu as boas-vindas às novas tropas do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar em Laranjal do Jari. Ao todo, 35 profissionais reforçam a segurança pública do município. A cerimônia, realizada na quarta-feira, também contou com a entrega de equipamentos e viaturas às corporações.
“Laranjal do Jari está de parabéns. O município está recebendo reforços importantes na área da segurança, com a chegada de novos bombeiros militares e policiais militares. São investimentos que ampliam a estrutura das forças de segurança e tornam Laranjal do Jari um município ainda mais seguro”, destacou Clécio Luís.
A Polícia Militar recebeu 20 novos agentes, o que representa um aumento de 60% no efetivo da guarnição no município. Já o Corpo de Bombeiros Militar foi reforçado com 15 novos profissionais, elevando o efetivo total para 36 bombeiros, um crescimento aproximado de 71% na corporação.
Os novos militares vêm de diversas regiões do estado, incluindo o próprio Vale do Jari, além de localidades como Almeirim, no Pará. A iniciativa fortalece a integração regional e amplia a capacidade de resposta das forças de segurança em Laranjal do Jari.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Laranjal do Jari, Teddy Marcel, vereadores do município e alunos dos projetos sociais Bombeiro Cidadão e Bola na Rede, que acompanham ações de formação cidadã e prevenção desenvolvidas pelas forças de segurança no município.
Entregas
O Corpo de Bombeiros recebeu uma picape L200, além de um Auto Bomba Tanque Florestal, destinado ao combate a incêndios florestais de grande porte. A corporação também foi equipada com uma ambulância de suporte básico para atendimento pré-hospitalar e transporte de vítimas, além de duas embarcações que serão utilizadas em operações de prevenção, busca e salvamento.
Para reforçar o trabalho da Polícia Militar, foram entregues três picapes L200 e quatro motocicletas, ampliando a mobilidade e o patrulhamento no município. A corporação também recebeu armamentos e munições, incluindo sete espingardas calibre 12, 20 armas longas, 95 pistolas Glock e 4.500 munições, fortalecendo a capacidade operacional e a segurança das equipes em serviço.
Os investimentos são provenientes do Fundo Amazônia, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e de emendas parlamentares.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!