“Vou me qualificar”, diz participante do curso de fotografia do Programa Jovem Digital
O objetivo do programa é capacitar profissionalmente pessoas para atuarem em três eixos: fotografia, áudio e vídeo.
O jovem Renan Oliveira, de 20 anos, mora no município de Santana e conta que está fazendo o curso para aprimorar as técnicas na área da fotografia, na qual ele já atua como profissional. Segundo ele, no curso, o conteúdo aborda conceito, teoria e prática. “É muito gratificante quando adquirimos conhecimento do que gostamos. Já pude aprender muitas coisas como algumas ferramentas e técnicas que eu ainda não tinha experiência. Vou me qualificar”, comentou.
O analista de tecnologia Márcio Brasil informou que, após a conclusão desses cursos, os jovens estarão capacitados para atuar em produtoras de filmes, emissoras de TV e rádio, agências de publicidade, empresas que trabalham com desenvolvimento de sites e estúdios de gravação.
“O projeto é grandioso e muito importante porque vamos capacitar esses jovens para o mercado de trabalho. O processo é bem simples e bastante rápido; pude perceber a empolgação desses jovens nas aulas que acontecem no período da manhã e tarde no Prodap”, finalizou.
O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa, destacou o número de inscritos para o curso de fotografia. De acordo com ele, pelo menos 1.400 pessoas se inscreveram. “O curso de fotografia é apenas o primeiro do Programa Jovem Digital; após o termino, iniciaremos o curso de vídeo e em seguida do de áudio”, informou.
Ainda de acordo com presidente, o projeto vai contemplar não somente os jovens, mas também servidores do governo e universitários. “Esse programa é o início de um projeto futuro e que ainda estamos estudando, a intenção é capitar, qualificar e preparar pessoas para o competitivo mercado de trabalho”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!