Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VENDAS NO RÉVEILLON 2026

Governo do Estado orienta empreendedores de bebidas e alimentos pré-selecionados para o Réveillon do Amapá 2026

Na reunião ocorrida na terça-feira, 23, foi apresentada a camisa, placa para uso de QR CODE, o avental e crachá que serão usados pelo segmento na programação de shows, de 27 a 31 de dezembro, no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

Por João Clésio
24/12/2025 08h41
Empreendedores de bebidas e alimentos na reunião com a equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo

Os 250 empreendedores pré-selecionados para trabalhar com a venda de bebidas e alimentos no Réveillon do Amapá 2026, o maior ano-novo da Amazônia, receberam uma série de orientações do Governo do Estado quanto a restrição ao uso de garrafas de vidro, espaços de comercialização de produtos e a obrigatoriedade da identificação visual. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 23, na Casa do Artesão Amapaense, na área central de Macapá.

A novidade foi a apresentação da vestimenta que será entregue pela gestão para uso dos empreendedores no período de 27 a 31 de dezembro, na área do Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O kit contém camisa, avental, crachá e uma placa para uso de QR CODE.

O empreendedor de drinks e bebidas, Iury Alerrandro Lobato, 29 anos, experimentou o uniforme e aprovou. Ele é um dos 250 pré-selecionados no processo de credenciamento para o Réveillon do Amapá 2026, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). 

O empreendedor Iury Alerrandro Lobato experimentou e aprovou o uniforme doado pelo Governo do Estado

"A identidade visual do uniforme está excelente. O planejamento é investir R$ 5 mil na compra de material para vender no Réveillon. Meu negócio também vai gerar trabalho para cinco pessoas, entre bartender e ajudantes. Estou otimista mais uma vez com um bom faturamento", acrescentou.
 
A Fernanda Sá Sampaio também foi pré-selecionada e aguarda com expectativa para comercializar chapa, vatapá, maniçoba, refrigerante e água mineral. Esta será a segunda vez que vai estar na festa do Réveillon do Governo do Estado.

Fernanda Sá Sampaio, empreendedora de comidas típicas, pré-selecionada para o Réveillon 2026

"Vim participar da reunião e fiquei otimista com o resultado. Com a identificação visual dos empreendedores fica melhor de trabalhar, mostrar que estamos presentes no evento e organizados", afirmou.

A divulgação da lista definitiva dos 250 empreendedores de bebidas e alimentos para o Réveillon do Amapá 2026 acontece nesta quarta-feira, 24. A relação será publicada no perfil da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

O Amapá virou

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disto”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. Organizado pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado e apoio político institucional, o Réveillon 2026 busca ampliar ainda mais a projeção nacional e internacional, transformando o Amapá em uma vitrine cultural e turística no fim do ano.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!