Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
O AMAPÁ VIROU. E VOCÊ FAZ PARTE DISSO.

Réveillon do Amapá estreia palco gigante de LED com espetáculo inédito

Palco monumental cria experiência imersiva e redefine o conceito de celebração na virada do ano no anfiteatro da Fortaleza de Sâo José de Macapá.

Por Redação Secom
28/12/2025 23h04
Com 50 metros de largura e 20 metros de altura, o palco impressiona pela grandiosidade e inovação

Por Isabel Ubaiara 

A noite deste domingo, 28, marcou um momento histórico para Macapá: o acendimento oficial do palco de LED do maior Réveillon da Amazônia. Com um espetáculo de luzes e tecnologia, a estrutura ilumina o entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, dando início a uma experiência visual inédita na Região Norte.

O show do grupo Revelação, ao lado de 50 atrações locais como Osmar Junior, Suellen Braga, Shory e Chocolate com Pipoca, embalou o público e inaugurou oficialmente a programação da virada com brilho, som e emoção.

Palco abriga 500 metros quadrados de painéis de LED

Para o secretário de Estado de Direitos Humanos e coordenador-geral do Réveillon, Richard Madureira, o Amapá se consolida, na gestão do governador Clécio Luís, como um estado que promove grandes eventos e entra de vez no circuito nacional e internacional, impulsionado também pela posição estratégica de fronteira.

Secretário da Sedih e coordenador-geral do Réveillon, Richard Madureira

“A cada ano, somos desafiados a aprimorar nossa capacidade de entrega, investindo em inovação, tecnologia, segurança, programação e produção. Este ano, conseguimos trazer uma cenografia totalmente digital, inspirada nas experiências dos grandes centros de eventos do mundo, seguindo a tendência da inovação e do fortalecimento da cadeia comercial", relatou Madureira.

O secretário explicou que são utilizados equipamentos de última geração para garantir uma experiência sonora de alto nível. Entre as tecnologias instaladas, estão os sistemas de áudio profissionais conhecidos como Lines, Outfields e Delays, os mesmos utilizados nos maiores festivais do mundo. Esses equipamentos permitem que o som chegue com clareza e potência a todos os pontos da festa, mesmo para quem está mais distante do palco.

"Tudo foi planejado com base em análises técnicas e padrões nacionais, utilizando o que há de mais moderno no mercado e isso contribui para consolidar o Amapá como referência em grandes ações que geram emprego, renda e visibilidade para nossa cultura", destacou Richard Madureira.

Palco Gigante de LED

Estrutura 

Com 50 metros de largura e 20 metros de altura, o palco impressiona pela grandiosidade e inovação. A estrutura abriga 500 metros quadrados de painéis de LED de última geração, que compõem toda a cenografia e ampliam de forma extraordinária a dimensão visual da festa, transformando o Réveillon do Amapá em um verdadeiro espetáculo de luz e tecnologia.

O show de luzes segue até quarta-feira, 31, na grande virada, com apresentações de Nattan, Natanzinho Lima e a tradição da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, que fará a contagem regressiva para uma queima de fogos sincronizada com o espetáculo de LED até os primeiros minutos de 2026.

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!