Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RÉVEILLON 2026

Segunda noite do Réveillon da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado, coloca mais de 100 artistas no palco e atrai grande público

O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá reuniu artistas locais que apresentaram ritmos para todas as idades. A programação contou ainda com o show do grupo de pagode Revelação.

Por Weverton Façanha
29/12/2025 09h40
Um grande público prestigiou os mais de 100 artistas locais

A segunda noite do maior Réveillon da Amazônia, realizada no domingo, 28, foi completamente amapaense, com uma programação intensa, diversa e inteiramente dedicada à cultura amazônida. No palco, mais de 100 atrações reuniram artistas locais cantando ritmos para todos os públicos. A programação contou ainda com o show do grupo de pagode Revelação.

Promovido pelo Governo do Estado, o Réveillon reforça a política de incentivo à difusão cultural em diferentes linguagens artísticas, valorizando talentos locais e ampliando o acesso da população à cultura.

A programação com os artistas amapaenses iniciou no período da tarde e encerrou na madrugada desta segunda-feira, 29, envolvendo apresentações culturais e musicais como MPA, DJs, brega e toca tudo.

Dentre as atrações esteve a artista Silmara Lobato, com mais de 30 anos de carreira, que participou do evento em dois momentos: na MPA e no samba.

“O momento é ímpar para nós, pois isso é colocar os nossos artistas no mesmo palco que grandes nomes nacionais. É uma valorização para toda a classe e também para as várias vertentes da música do Amapá”, disse Silmara.

A artista Silmara Lobato (ao centro), com mais de 30 anos de carreira, participou do evento em dois momentos: MPA e samba

Aproveitando todos os ritmos, incluindo samba, pagode e as tradicionais músicas que cantam o Amapá, esteve presente a dona Ana Lúcia Dias, que curtiu os shows bem em frente ao palco para não perder nenhum detalhe.

“Muito bom acompanhar as apresentações de nossos artistas e saber que estamos muito bem servidos de cantores e músicos em geral. Adorei tudo nesta noite amapaense”, declarou Ana.

Ana Lúcia Dias curtiu os shows bem em frente ao palco, para não perder nenhum detalhe

A noite foi encerrada com o Toca Tudo, misturando ritmos dançantes e levantando o público presente. A programação segue nesta segunda-feira, 29, com a grande atração nacional e internacional, Anitta.

O Amapá Virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!