'Fui atendida na hora, isso garante segurança para quem trabalha aqui', diz empreendedora socorrida pelo Samu no Réveillon do Amapá
Estrutura de saúde montada pelo Governo do Estado assegurou resposta imediata do Samu durante o maior Réveillon da Amazônia, na Fortaleza de São José de Macapá.
O reforço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o maior Réveillon da Amazônia garantiu atendimento rápido e eficiente a quem precisou de assistência de saúde na Fortaleza de São José de Macapá. Entre os casos atendidos está o da empreendedora Carla Cristini, que trabalha no evento e foi prontamente socorrida pelas equipes de emergência.
Há dois anos atuando como empreendedora em eventos organizados pelo Governo do Estado, Carla sofreu uma queda de pressão durante a programação do Réveillon. Uma ambulância do Samu, que estava posicionada bem próxima ao espaço, foi fundamental para o atendimento rápido e o atendimento de forma imediata. Após avaliação e estabilização no próprio evento, ela não precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar.
“Fui atendida na hora, isso garante segurança para quem trabalha aqui. A ambulância estava perto e a equipe chegou muito rápido. A gente passa muitas horas no evento e saber que tem esse suporte dá tranquilidade para continuar trabalhando”, relatou Carla Cristini.
A atuação do Samu integra o planejamento do Governo do Amapá para o Réveillon, que ocorre entre os dias 27 e 31 de dezembro e reúne milhares de pessoas diariamente. Para o evento, foram mobilizadas ambulâncias de suporte básico e avançado, além de profissionais capacitados para atendimentos de urgência e emergência.
A estrutura montada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça o compromisso do Governo do Estado com a proteção da população e dos trabalhadores que atuam no maior Réveillon da Amazônia, assegurando que a festa seja marcada pela organização, segurança e cuidado com a vida.
O Amapá virou. E você faz parte disso!
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!