'Ela me ajudou a ter mais liberdade comigo mesma', disse fã ao esperar show da Anitta na área de Pessoas com Deficiência do Réveillon do Amapá
Maria de Fátima, de 19 anos, aguarda desde as 14h30 desta segunda-feira, 29, para ver o show da cantora.
O Maior Réveillon da Amazônia, que acontece em Macapá, realizado pelo Governo do Amapá, recebe nesta segunda-feira, 29, uma das maiores cantora do pop brasileiro, Anitta. Desde cedo, os fãs estão acampando para garantir um espaço adequado para ver a cantora de perto.
Desde as 14h30, Maria de Fátima, de 16 anos e fã de carteirinha da artista desde os 14, aguarda a sua chegada na área de Pessoas com Deficiência (PCD). Ansiosa e com o coração acelerado, a jovem conta que a cantora a ajudou a superar muitas dificuldades, e que também é uma inspiração para todos serem o que quiserem.
“Eu sou muito fã dela, eu a conheço desde os meus 14 anos e ela me ajudou em muitas coisas para me descobrir, a ser mais eu, ter mais liberdade comigo mesma. Ela me ajudou a fazer tantas coisas comigo mesma que hoje eu sou muito grata pela existência dela, da grandeza dela e que ela continue crescendo cada vez mais porque ela é a 'mais mais', né?”, disse animada.
A jovem ressaltou sua admiração pela cantora, e brincou dizendo para a mãe pedir para uma equipe de saúde verificar a sua pressão, porque o impacto de ver pessoalmente e de perto sua inspiração será forte.
“Olha, eu estou torcendo para não desmaiar. A minha mãe já disse que ela vai mandar a médica verificar a minha pressão, mas eu tô com tanta ansiedade! Meu coração tá batendo muito rápido”, frisou.
A mãe de Maria de Fátima, Rosa Moreira, de 44 anos, disse que é gratificante ver a filha tão feliz e poder acompanhá-la nessa aventura, e destacou que o espaço para PCDs está perfeito para isso.
“Eu tô muito feliz de estar aqui, na verdade, porque é o sonho da minha filha, né? E eu vim aqui ajudar ela a realizar esse sonho, e ter esse espaço próprio e inclusivo é muito importante. Agradeço de coração ao governador Clécio”, disse.
Celebração cultural
Anitta sobe ao palco do Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, compondo a programação com artistas locais, a partir das 20h, em um show gratuito que promete reunir uma multidão e transformar a capital em um grande espetáculo de música, dança e celebração.
A apresentação integra a programação do Réveillon do Amapá 2026, evento que vai além da virada do ano e se consolida como uma vitrine de turismo, cultura e geração de renda. A expectativa é de grande público para acompanhar a cantora, conhecida por performances vibrantes e repertório que mistura funk, pop, axé e ritmos brasileiros com projeção internacional.
Antes do show nacional, o palco será ocupado pelos DJs Lobotomy e Alain Cristophe e, em seguida, pela artista amapaense Letícia Auoly, a Estourada, que leva ao público muito swing e identidade local, abrindo a noite com energia e valorizando a cena cultural do estado. Após a apresentação de Anitta, a programação segue destacando a música autoral amapaense, com shows de Suellen Braga e Jhimmy Feiches. Encerrando a noite, de 1h às 3h, DJs assumem o comando com música eletrônica, conectando o pop nacional à diversidade cultural amapaense
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!