Leques e acessórios coloridos animam público no show da Anitta e impulsionam a economia local durante o Réveillon do Amapá
Entre cores, poses e muita animação, o público transforma adereços em parte do espetáculo e movimenta a economia criativa.
Por Beatriz Dias
O público que lotou a área de shows durante a apresentação da cantora Anitta, no Réveillon do Amapá 2026, encontrou nos leques e acessórios coloridos uma forma divertida de entrar no clima da festa. Os artefatos chamaram a atenção pela criatividade, pelas cores vibrantes e pela animação, tornando-se alguns dos itens mais procurados ao longo da programação.
Espalhadas pelo entorno do evento, as barracas de vendedores locais registraram grande movimento com a venda de leques decorados, óculos estilizados, tiaras luminosas e outros acessórios que ajudaram o público a curtir o show com ainda mais entusiasmo. Além de animar a plateia, os produtos fortaleceram a economia local e garantiram renda extra para empreendedores da cidade.
“Esses eventos são muito importantes para a gente. Trabalho com a venda de leques e acessórios há alguns anos e, em noites como essa, as vendas aumentam bastante. O público procura algo para se divertir, tirar fotos e entrar no clima do show. Hoje, já vendi mais do que esperava”, afirmou Anderson Campos, de 34 anos, empreendedor local que atua no comércio ambulante durante grandes eventos.
Entre os fãs da cantora, o acessório virou parte essencial da experiência. Em grupo, rindo e abrindo os leques no ritmo da música, muitos aproveitaram para fazer poses e registrar o momento.
“Não dá para vir ao show da Anitta sem um leque desses. A gente abre, faz ‘a pose’, dança e se sente ainda mais dentro do espetáculo”, contou, animado, Lucas Rodrigues, de 30 anos, que veio ao evento acompanhado de amigas especialmente para assistir à apresentação.
A empolgação também foi compartilhada por outros frequentadores.
“Eu sempre compro acessórios porque, além de bonitos, combinam muito com o show. Todo mundo usando, dançando junto, cria um clima incrível”, disse Matheus Brandão, de 21 anos, estudante.
Para Matheus Batista, de 25 anos, dançarino, o acessório foi mais do que um item decorativo.
“É uma lembrança do Réveillon e do show. Além disso, a gente ajuda quem está trabalhando aqui, movimenta a economia e todo mundo sai ganhando”, destacou.
A presença dos vendedores e o consumo de produtos locais reforçam a importância dos grandes eventos como ferramentas de geração de renda, lazer e valorização da economia criativa. A noite foi marcada por alegria, interação e muitas poses com leques abertos, traduzindo o espírito festivo do Réveillon do Amapá.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon do Amapá 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a mais recente pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma grande festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 conta ainda com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025 e ampliar sua visibilidade internacional após a COP30, consolidando o estado como uma vitrine global de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!