Centro Integrado de Comando e Controle Móvel não registra ocorrências graves durante quatro dias de Réveillon
A programação do Governo do Estado segue com segurança reforçada graças às ações preventivas e ao uso de tecnologia.
Com monitoramento em tempo real e integração entre os órgãos de segurança, o Governo do Amapá garante quatro dias de Réveillon sem ocorrências graves registradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM).
Adquirido recentemente pela Segurança Pública, o CICCM está funcionando como uma base itinerante de comando, controle e monitoramento, permitindo atuação avançada em situações que exigem alta capacidade de resposta.
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Cézar Vieira, afirmou que desde o início da programação do Réveillon, apenas uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada pelo CICCM.
“Até hoje, nenhuma ocorrência grave foi registrada na programação do Réveillon e tudo graças ao planejamento que foi pensado para uma melhor efetividade desses resultados e assim, mantermos a segurança do evento”, pontuou o secretário.
O coordenador do Gabinete de Gestão da Sejusp, Cel. Marcelo Araújo, enfatizou que toda a tecnologia embarcada na CICCM facilita o trabalho do policial militar que está no evento.
“A patrulha, o policiamento a pé, em viatura, todo esse policiamento que a Sejusp disponibilizou, tem um direcionamento mais eficiente através do emprego dessa tecnologia“, disse o coordenador.
O Governo do Estado reforçou a segurança com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) que está presente com cerca de 80 militares desde o início da programação, para que todos possam curtir com tranquilidade.
O Amapá Virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!