'São parte da minha vida', diz fã há mais de 30 anos de Zezé Di Camargo & Luciano no Réveillon do Amapá
Nazaré Araújo, de 48 anos, chegou às 9h para garantir lugar na frente do palco e realizar o sonho de ver de perto os ícones da música sertaneja.
Por Isabel Ubaiara
O Maior Réveillon da Amazônia, realizado pelo Governo do Amapá no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, recebe nesta terça-feira, 30, um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira: a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que se apresenta com o espetáculo “Encontro dos Amigos”, ao lado de Chitãozinho & Xororó. Desde as primeiras horas do dia, fãs começaram a chegar ao local para garantir espaço na “grade” e ficar o mais perto possível dos ídolos.
Fã há 35 anos, Nazaré Araújo, de 48 anos, chegou às 9h da manhã para garantir um lugar na frente do palco do maior Réveillon da Amazônia. Ela conta que ouviu Zezé Di Camargo & Luciano pela primeira vez pelo rádio da casa de uma vizinha, ao som de 'É o Amor', música que marcou o início de uma relação afetiva que atravessa décadas.
“Eu escutei de longe a música, ficava sentada do lado de fora de casa, só ouvindo. Naquele momento, sem nem perceber, eu já estava apaixonada”, relembra.
Nazaré foi além da expectativa pelo show e preparou um figurino especial para a ocasião. Ela mesma confeccionou a roupa e bordou na barra do vestido branco, que chama carinhosamente de “vestido de casamento” as letras ZCL, iniciais de Zezé Di Camargo & Luciano. Bem-humorada, a fã brinca que só sai do Réveillon “casada” com um dos cantores.
Sem conseguir eleger uma canção preferida, afirma que todas fazem parte da sua história e define o show como um momento especial.
“Zezé Di Camargo & Luciano já me salvaram. Eles fazem parte da minha vida. Hoje eu criei coragem, vim e estou aqui. Para mim, esse é o melhor show”, declarou com lágrimas nos olhos.
Legado
Zezé Di Camargo & Luciano formam uma das duplas mais emblemáticas da música sertaneja brasileira. Naturais de Pirenópolis, em Goiás, os irmãos Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo realizaram o sonho do pai, Francisco Camargo, após uma trajetória marcada por desafios, perdas e perseverança.
Antes da consagração, Zezé iniciou a carreira como compositor e integrou a dupla Camargo e Camarguinho, interrompida de forma trágica com a morte do irmão Emival Eterno Costa, episódio que marcou profundamente a família.
No fim dos anos 1980, a união definitiva com Luciano deu início à formação que mudaria a história do sertanejo romântico no Brasil. O sucesso nacional veio em 1991, com o lançamento de É o Amor, canção que dominou as rádios e programas de televisão, transformando a dupla em fenômeno popular.
Ao longo de mais de três décadas, Zezé Di Camargo & Luciano venderam mais de 30 milhões de discos, emplacaram sucessos que atravessaram gerações e tiveram sua história retratada no filme Dois Filhos de Francisco, um dos maiores sucessos do cinema nacional.
Mesmo após tantos anos de estrada, a dupla segue ativa, lotando shows e mantendo vivo um legado que continua emocionando o público em todo o Brasil.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!