Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIOR ANO NOVO DA AMAZÔNIA

Réveillon do Amapá: Governo do Estado garante trânsito seguro para público do Maior Ano Novo da Amazônia

Trânsito ao redor do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá manteve-se tranquilo durante as quatro noites de programação.

Por Geralda Neta
31/12/2025 09h00
Trânsito segue fluindo com naturalidade no centro de Macapá

O Governo do Amapá organizou um esquema especial para garantir fluidez no trânsito e segurança ao público que participa do Maior Ano Novo da Amazônia, realizado no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. Durante as quatro noites de programação já realizadas, o fluxo de veículos foi monitorado e orientado pelas forças de segurança, permitindo que pedestres e condutores circulassem com tranquilidade e ordem no local.

Para assegurar a mobilidade urbana e prevenir sinistros, equipes da Operação Lei Seca atuaram de forma integrada com a Polícia Militar. Os agentes realizaram ações de conscientização e fiscalização estratégica em pontos de maior concentração, reforçando o combate à combinação álcool e direção, além de auxiliar na organização do fluxo viário.

Trechos interditados garantem segurança para pedetres e rota emergencial

O planejamento contemplou pontos de bloqueio temporário, áreas exclusivas para embarque e desembarque, rotas de emergência e espaços destinados à circulação de viaturas e serviços essenciais. A sinalização reforçada e o trabalho contínuo de orientação contribuíram para que o público tivesse acesso seguro aos shows e atrações culturais.

Carlos Cassiano, de 34 anos, levou a família para aproveitar os shows das duplas sertanejas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xoxoró, e destaca os pontos positivos durante o trajeto para o evento.

“Vim do Novo Horizonte pra cá, o trânsito estava tranquilo, com bastante policiais nas ruas e tudo bem sinalizado. Chegando aqui, achamos lugar para estacionar bem fácil, com bastante segurança”, disse.

Carlos Cassiano e a família aproveitando a 4ª noite do Réveillon do Amapá

O resultado positivo é reflexo do planejamento antecipado e do trabalho integrado das instituições envolvidas. A iniciativa também reforça o compromisso com a preservação de vidas e a promoção de um trânsito mais responsável, especialmente em grandes eventos.

Com o esquema planejado e o apoio da população, o Réveillon do Amapá transcorre com tranquilidade, reafirmando a importância de políticas públicas focadas na segurança viária e no bem-estar social.

Agentes da Operação Lei Seca trabalham conscientização do público presente

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Trânsito