'Aqui é bom demais, até água estão dando', diz agricultor durante o maior Réveillon da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado
Durante o quarto dia de evento, Reginaldo Moreira, assim como milhares de pessoas de diferentes regiões do estado, acompanhou a programação dedicada à música sertaneja.
O maior Réveillon da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado, proporciona grandes emoções ao público que vem de diversos lugares. O evento, que prossegue nesta quarta-feira, 31, vem se transformando em um verdadeiro divisor de águas para o turismo, a economia e a cultura da região Norte.
Pessoas de diversos municípios e de estados vizinhos participam da celebração que encerra o ano. É o caso do encarregado de campo Reginaldo da Silva Moreira, de 55 anos, natural do Pará, que aproveitou a festa com a esposa.
“Estou trabalhando há três meses na capital e já é o terceiro ano que venho acompanhar a programação do Réveillon do Governo. Aqui é bom demais, até água estão dando. Também é muito bom pela segurança; me sinto muito bem aqui”, disse Reginaldo.
Um evento de magnitude nacional atraiu apaixonados pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, como a costureira Edneide Lopes, de 65 anos, natural de Afuá, no Pará. A fã viajou duas horas de barco voadeira até a capital para assistir ao show.
“Sou fã de corpo e alma de Zezé Di Camargo e Luciano. Na terceira música vou chorar de emoção, porque eles mudaram minha vida e, quando ouvi ‘É o Amor’, consegui superar momentos difíceis”, ressaltou.
O Amapá Virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!