Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RÉVEILLON 2026

'Aqui é bom demais, até água estão dando', diz agricultor durante o maior Réveillon da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado

Durante o quarto dia de evento, Reginaldo Moreira, assim como milhares de pessoas de diferentes regiões do estado, acompanhou a programação dedicada à música sertaneja.

Por Alice Palmerim
31/12/2025 10h20
Reginaldo Moreira

O maior Réveillon da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado, proporciona grandes emoções ao público que vem de diversos lugares. O evento, que prossegue nesta quarta-feira, 31, vem se transformando em um verdadeiro divisor de águas para o turismo, a economia e a cultura da região Norte.

Pessoas de diversos municípios e de estados vizinhos participam da celebração que encerra o ano. É o caso do encarregado de campo Reginaldo da Silva Moreira, de 55 anos, natural do Pará, que aproveitou a festa com a esposa.

“Estou trabalhando há três meses na capital e já é o terceiro ano que venho acompanhar a programação do Réveillon do Governo. Aqui é bom demais, até água estão dando. Também é muito bom pela segurança; me sinto muito bem aqui”, disse Reginaldo.

Reginaldo e a esposa Viviane Cardoso

Um evento de magnitude nacional atraiu apaixonados pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano, como a costureira Edneide Lopes, de 65 anos, natural de Afuá, no Pará. A fã viajou duas horas de barco voadeira até a capital para assistir ao show.

“Sou fã de corpo e alma de Zezé Di Camargo e Luciano. Na terceira música vou chorar de emoção, porque eles mudaram minha vida e, quando ouvi ‘É o Amor’, consegui superar momentos difíceis”, ressaltou.

Edineide Lopes veio especialmente para curtir o show de Zezé Di Camargo e Luciano

O Amapá Virou. E você faz parte disso

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

Show da dupla sertaneja atraíu milhares de pessoas no Réveillon do Amapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!