Quarta noite do Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026 encerra com talentos locais após lendas do sertanejo
Com shows de Tom Nanini, Alexandra Moraes e Simone Matos, a programação celebrou a identidade amapaense e consolidou o sucesso do evento realizado pelo Governo do Estado.
Por Petton Laurindo
A quarta noite do Réveillon do Amapá - 2026, consagrado como o maior da Amazônia, atingiu seu ápice de emoção e diversidade cultural nesta terça-feira, 30. Após as apresentações históricas das duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, o palco principal recebeu o brilho dos artistas locais Tom Nanini, Alexandra Moraes e Simone Matos, que mantiveram a energia do público até o encerramento oficial da programação.
Diferente das apresentações em conjunto, cada artista amapaense teve seu momento solo no palco, apresentando repertórios que passearam por ritmos regionais e sucessos nacionais. O investimento do Governo do Estado do Amapá em valorizar a "prata da casa" logo após as atrações nacionais foi um dos pontos altos elogiados pelos presentes.
Vozes da nossa terra
Para a cantora Simone Matos de Laranjal do Jari, o momento foi de consagração. "Dividir a mesma estrutura e a mesma noite com ícones da música brasileira e depois poder entregar o meu trabalho para esse público maravilhoso é uma validação imensa da nossa arte amapaense. Agradeço ao Governador Clécio pela oportunidade, momento único nos meus 25 anos de carreira", afirmou a artista.
Aprovação do público
O espaço permaneceu lotado até os últimos acordes, demonstrando o prestígio dos cantores locais perante a população e turistas.
"Vim pelo sertanejo, mas fiquei pelos músicos amapaenses. A qualidade do show não deixa nada a desejar. É muito importante ver o governo dando esse destaque para os músicos locais", comentou o Jaime Marciel, de 56 anos, que veio do Oiapoque para prestigiar o Maior Réveillon da Amazônia.
Já Rosiane Gemaque, destacou a importância do espaço para os cantores locais: "O governo acertou em cheio ao transformar a frente da cidade nessa vitrine gigante. Não é só festa, é ver o amapaense ser valorizado de verdade no 'Maior Réveillon da Amazônia. Foi o melhor Réveillon que já passei em Macapá, com segurança e música boa até o final".
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!