'2025 foi muito bom para o desenvolvimento do Amapá e 2026 vai ser ainda melhor', celebra governador Clécio no Maior Réveillon da Amazônia
Virada do ano no Réveillon do Amapá, na Fortaleza de São José de Macapá, reuniu milhares de pessoas e reforçou a confiança no futuro do estado.
Com o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá tomado por milhares de pessoas e embalado pelo Maior Réveillon da Amazônia, o Amapá virou a página de um ano marcado por avanços históricos e conquistas em diversas áreas. Na chegada de 2026, o governador Clécio Luís celebrou os resultados alcançados, reforçou a confiança no futuro e destacou que o novo ano começa com ainda mais trabalho, esperança e oportunidades para a população amapaense.
“Graças a Deus, nós temos muito o que comemorar. Temos o Centro de Radioterapia, novos hospitais e o estado encerra o ano batendo recorde na geração de empregos, seja por meio dos concursos da transposição, da iniciativa privada ou das novas oportunidades de negócios para quem deseja empreender. O ano de 2025 foi muito positivo para o desenvolvimento do Amapá e 2026 será ainda melhor. Que este novo ano chegue com mais inclusão, respeito e amor. Seguimos juntos, cuidando das pessoas e construindo um Amapá cada vez melhor”, destacou Clécio Luís.
Assim como nos anos anteriores, a virada deste ano foi ainda maior e integrada a um espetáculo de som e luz que tomou conta da cidade. A programação contou com uma queima de fogos sem estampido, visível de vários pontos de Macapá, além da apresentação da bateria da Estação Primeira de Mangueira. A noite ainda teve os shows de Nattan e Natanzinho Lima, em um espetáculo que conectou diferentes ritmos, gerações e públicos.
“Hoje a gente encerra com chave de ouro, fazendo uma virada maravilhosa do maior Réveillon da Amazônia. Incluímos esse evento no roteiro turístico nacional, ele é credenciado e isso dá sustentação a uma política pública de eventos turísticos. O propósito está dando certo, que é gerar emprego, gerar renda e movimentar a economia”, evidenciou Clécio Luís.
Mais do que celebrar a chegada de um novo ano, a programação foi concebida como um encontro especial para as famílias, reunindo pais, filhos e amigos para celebrar juntos, cantar, dançar e renovar as esperanças em um ambiente seguro, acolhedor e marcado por boas energias. A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com apoiadores, reforça o Amapá como referência na realização de grandes eventos, todos gratuitos e abertos ao público.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!