Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Amapá divulga cronograma de posse e lotação para a 4ª turma de novos servidores da educação

O ano letivo de 2026 vai contar com mais 231 professores, 75 pedagogos e 92 cuidadores.

Por Léo Nilo
07/01/2026 08h00
O cronograma vai do dia 12 a 16 de janeiro

O Governo do Amapá divulgou nesta semana o cronograma de posse e lotação para os 398 novos servidores da educação, que foram nomeados na 4ª chamada do concurso em dezembro de 2025. Os profissionais devem seguir o cronograma disponibilizado pelas Secretarias de Estado de Administração (Sead) e Educação (Seed), que vai do dia 12 a 16 de janeiro.

ACESSE O CRONOGRAMA COMPLETO

Conforme realizado nas chamadas anteriores, os profissionais devem primeiro se dirigir ao prédio da Sead, localizado na Avenida FAB, n. 87, bairro Central, para tomar posse em cargo efetivo. Imediatamente em seguida, eles devem se dirigir ao Superfácil Educação, na Avenida Procópio Rola, n. 1130, bairro Central, para serem lotados em uma das mais de 370 escolas estaduais do Amapá.

O documento de convocação ressalta que os candidatos devem entregar a última declaração de Imposto de Renda (Pessoa Física), como requisito para tomar posse. Os candidatos que não estão obrigados por lei a realizar declaração de Imposto de Renda deverão entregar uma declaração de isenção, anexada no Edital.

Os profissionais vão atuar em oito municípios do Estado

Os novos profissionais atuarão em 8 municípios do estado: Amapá, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Santana e Tartarugalzinho, em áreas urbanas e rurais. A turma inclui 231 professores, 75 pedagogos e 92 cuidadores.

Com esta chamada, o Estado alcança 1.948 novos servidores efetivos na educação, consolidando o maior chamamento de profissionais da área em mais de 10 anos, cumprindo o compromisso do Plano de Governo de convocar aprovados em concursos públicos e fortalecer o quadro da rede estadual de ensino.

Os professores e pedagogos ingressam no serviço público estadual com salário inicial de R$ 6.600,98, enquanto os cuidadores recebem R$ 3.358,72, reforçando a política de valorização dos profissionais da educação adotada pelo Governo do Amapá.

A posse acontecerá na Sead, com a lotação no Superfácil Educação

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!