Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Com rearticulação técnica e política, Waldez dá posse a novos gestores

Mudanças foram nas áreas da Mulher, Juventude e Sistema Penitenciário

Por Redação
13/03/2017 18h43

“Essas mudanças são para recompor técnica e politicamente a equipe de governo", explicou Waldez

O Governo do Amapá iniciou um novo ciclo de gestão nas áreas de Políticas para as Mulheres, Juventude e Sistema Penitenciário. As mudanças fazem parte do processo de oxigenação e rearticulação técnica e política, afirmou o governador Waldez Góes, durante a cerimônia de posse dos novos gestores. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 13, no Palácio do Setentrião. A posse foi acompanhada por deputados estaduais e federais, prefeitos, lideranças e familiares dos empossados.

A bacharel em Direito e ex-vereadora, Aline Gurgel, assumiu o lugar de Silvanda Duarte, na Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM). Na Secretaria de Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), a administradora Joelma Santos agora ocupa a cadeira que foi de Rafael Cambraia desde o início da gestão. O chefe do Executivo também empossou o sociólogo e agente penitenciário, Lucivaldo Costa, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele entrou no lugar de Jefferson Dias. Funcionário de carreira do sistema prisional, Costa foi uma escolha estritamente técnica.

Prioridades
Waldez Góes também definiu algumas prioridades que os novos gestores terão pela frente. Na área das Políticas para as Mulheres, por exemplo, a missão será consolidar o trabalho desenvolvido, contudo, implantar políticas públicas de resultado, principalmente na busca pela igualdade de gênero, fim da violência contra a mulher, inserção delas no mercado de trabalho, e mais acesso à educação, lazer e segurança.

A Juventude dará um grande salto, este ano, como a retomada no segundo semestre do Programa Amapá Jovem, e a implementação de políticas voltadas para escolas e centros comunitários.

No sistema penitenciário, o desafio será concluir o planejamento dos projetos de estrutura e reaparelhamento do sistema penitenciário amapaense, para os quais o governo tem captados R$ 44 milhões do Fundo Penitenciário Nacional Penitenciário (Funpen). Mas, também existem as obras que estão em andamento como a construção de novos pavilhões, o sistema hidrossanitário e serviços pontuais para melhoria carcerária.

Lucivaldo Costa, que é um funcionário de carreira do sistema prisional, assumiu o compromisso de dar continuidade aos projetos e garantir uma boa administração do Iapen. “Irei fazer o melhor possível para cumprir as determinações do governador. Nos próximos meses nosso trabalho será focado para oferecer um ambiente carcerário aos detentos e aos profissionais que lá atuam em sua missão diária”, disse o novo presidente do Iapen.

Waldez destacou, durante a solenidade, que outras mudanças em pastas importantes ainda irão ocorrer neste mês de março. “Essas mudanças de hoje, assim como as demais que ainda estão previstas, são para recompor técnica e politicamente a equipe de governo. É uma oxigenação necessária. É um processo natural de qualquer gestão. A nossa experiência à frente do governo mostra que a administração pública requer sempre experiências renovadas, e tenho trabalhado isso com minha equipe, primando pela democracia”, analisou o governador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!