'Chegou em um momento essencial', diz mãe ao receber kit de alimentos para o filho após incêndio em Macapá
A iniciativa busca restaurar a dignidade e garantir condições básicas de segurança alimentar. Todo esse serviço é coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Seas).
A estratégia de assistência ordenada pelo Governo do Amapá assegura que as famílias que tiveram perdas de seus lares, em um incêndio na última quarta-feira, 7, recebam suporte imediato. A ação também contempla a entrega de kits de alimentos e Primeira Infância, destinado para crianças de 0 a 6 anos.
Dentre as famílias que receberam este auxilio está a da senhora Dayloane Dias, mãe de um filho pequeno que agora também é assistido com kit que contém itens alimentares específicos para crianças. A iniciativa busca restaurar a dignidade e garantir condições básicas de segurança alimentar. Todo esse serviço é coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Seas).
"Esse kit chegou em um momento essencial, pois estamos necessitando de muitas coisas. Agora é um peso a menos em meio a tanta preocupação. É um alento saber que meu pequeno vai ter o que comer, e com a qualidade que ele precisa para crescer bem”, disse Dayloane.
As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas pelas equipes de assistência social que atuam na área diretamente. A entrega segue um cronograma logístico para garantir que todos os que se encaixam nos critérios estabelecidos sejam atendidos com agilidade.
"Esta não é uma ação isolada. Estamos integrando a entrega dos kits de alimentação específica para a primeira infância com a reposição de eletrodomésticos essenciais, como as geladeiras. O Governo do Estado está presente com uma rede de proteção completa para garantir dignidade para essas famílias", enfatizou a secretária de Assistência Social, Aline Gurgel.
Segurança Alimentar e Apoio Material
Além da entrega de geladeiras, essencial para a preservação de insumos, o Estado realiza a distribuição de Kits Primeira Infância e alimentos específicos para o público infantil. A medida visa garantir que o desenvolvimento das 14 crianças afetadas não seja prejudicado pela perda dos mantimentos e utensílios domésticos.
Paralelamente, o Governo coordena o recebimento e a triagem de doações voluntárias, como roupas e calçados, reforçando a rede de solidariedade.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!