Governo do Amapá recebe comissão de auxiliares educacionais para debater plano de carreira da categoria
Representantes foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Lemos.
O Governo do Amapá está dialogando com os profissionais da educação para novos avanços na rede estadual de ensino. Nesta quinta-feira, 15, a comissão de auxiliares educacionais foi recebida pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Lemos, para tratar de pedidos da categoria.
No encontro, os profissionais solicitaram a continuidade das discussões sobre a estruturação do plano de carreira dos auxiliares educacionais, com o objetivo de estabelecer etapas para a progressão profissional a longo prazo, incluindo promoções, reajustes, entre outros quesitos.
Além disso, a categoria também solicitou a realização um novo concurso da educação que abrange o cargo de auxiliar educacional, essencial para o suporte nas escolas e em setores da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O último certame desta categoria foi realizado em 2012.
Durante o encontro, o secretário Paulo Lemos destacou que a gestão atual prioriza o diálogo direto com as categorias para construir soluções sustentáveis. Ele também relembrou as conquistas já alcançadas pela educação, como o reajuste de 30% nos últimos três anos, a posse de quase 2 mil novos servidores, e a concessão de progressões e gratificações.
“Recebemos, com muita alegria, a comissão dos auxiliares educacionais efetivos, que fazem parte do nosso quadro do governo do Estado e que estão aqui para reivindicar os seus direitos em relação à categoria. A gente recebeu, ouviu, conversou e vamos avançar, sim, para concluir a reformulação do plano. Aproveito para dizer que o compromisso do governador Clécio com a categoria está mantido na questão da valorização e a gente vai avançar, futuramente, num novo concurso público para renovar essa categoria e trazer mais servidores para a educação do estado do Amapá”, afirma Paulo Lemos.
Anderson Torres, membro do Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica (CPVPEB) e da comissão dos auxiliares educacionais, agradeceu a oportunidade do diálogo diretamente com a gestão do Governo do Amapá.
“Nós agradecemos por esse momento de estarmos aqui presente, reivindicando nossos direitos com relação a uma construção de um plano de carreira digno, que valoriza o servidor da educação, em especial, dos auxiliares educacionais”, disse.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!