'Atuar na educação é uma responsabilidade imensa', diz pedagoga recém-empossada pelo Governo do Amapá
Lídia da Silva Teixeira vai atuar na Escola Estadual Jesus de Nazaré, em Macapá. Ela integra o grupo dos 398 novos servidores nomeados da 4ª turma do concurso da Educação.
O sentimento de satisfação e conquista chegou para mais 398 novos servidores públicos, empossados pelo Governo do Amapá, da 4ª turma do concurso da Educação. Ao todo, 231 professores, 75 pedagogos e 92 cuidadores foram lotados em oito municípios do estado, para reforçar o ano letivo de 2026.
A etapa cumpre o cronograma realizado no período de 12 a 16 de janeiro, quando os profissionais receberam o termo de posse na Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a carta de lotação na Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Os servidores irão atuar nos municípios de Amapá, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Santana e Tartarugalzinho.
Para a pedagoga Lídia da Silva Teixeira, que passa a atuar na Escola Estadual Jesus de Nazaré, em Macapá, a conquista representa a realização de um sonho construído ao longo de anos de estudo e dedicação.
“É uma felicidade sem tamanho. Minha vida não foi fácil, mas eu venci, e hoje vejo que todo o esforço compensou”, destaca a nova servidora do quadro efetivo da educação do Amapá.
Ela contou que toda a sua formação foi realizada na rede pública, do ensino fundamental ao superior, e que este é o primeiro concurso público de sua vida.
“Prestei esse concurso, fiquei na expectativa, e para mim é uma honra saber que deu certo. Valeu a pena estudar, me dedicar. Atuar na educação é uma responsabilidade imensa. Saber que, através do meu trabalho, posso transformar não só a minha vida, mas principalmente a vida das crianças e das pessoas com quem vou atuar”, completou a pedagoga.
Os educadores já iniciam suas atividades no serviço público estadual com salários acima da média nacional. Professores e pedagogos recebem R$ 6.600,98, e cuidadores, R$ 3.358,72.
Os novos servidores iniciam a etapa de formação continuada, para alinhamento das políticas e práticas pedagógicas do Estado, a partir de segunda-feira, 19, na Escola de Saberes Públicos (Esap), em Macapá.
Com a quarta chamada, o quadro estadual foi reforçado com 1.948 novos servidores efetivos na Educação. A ação consolida o compromisso da gestão e integra o Plano de Governo, que prioriza a valorização e o fortalecimento do quadro da rede estadual de ensino.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!