O grito de campeão ecoa no Bailique e marca o encerramento de um dos maiores torneios de futebol ribeirinhos do Amapá
Organizado pela Liga Esportiva e Governo do Amapá, evento reuniu equipes em três categorias, celebrando o talento e a união das comunidades do arquipélago.
O grito de campeão ecoou com força pelo Arquipélago do Bailique no sábado, 17. Em um cenário onde a paixão pelo esporte supera as distâncias geográficas, a 28ª edição do Campeonato Bailiquense de Futebol chegou ao fim, consolidando-se como o maior evento esportivo da região ribeirinha de Macapá. Com a participação de comunidades de todas as regiões, as finais foram marcadas por equilíbrio, emoção e festa nas arquibancadas da Arena Esportiva Benedito Quaresma.
A competição, ainda referente à temporada de 2025, foi organizada pela Liga Esportiva Bailiquense, com apoio do Governo do Amapá, do ministro Waldez Góes, do senador Randolfe Rodrigues e do deputado federal licenciado e secretário de Estado da Educação (Seed), Paulo Lemos. O torneio reuniu equipes de todas as partes do arquipélago e distribuiu mais de R$ 20 mil em premiações aos vencedores. No gramado artificial, o talento local brilhou em três categorias distintas.
No principal duelo da categoria masculina, o Juventus demonstrou superioridade ao vencer o Arraiol por 3 a 2, garantindo o título e a façanha de conquistar o bicampeonato consecutivo nas temporadas 2024/2025.
Nas demais categorias, os resultados também foram definidos por placares expressivos:
• Veteranos: o Arraiol levou a melhor sobre o Santa Cruz, vencendo por 3 a 1 na final.
• Feminino: em um duelo acirrado, o Santa Cruz superou a equipe da Vila Progresso por 3 a 2 e levantou a taça.
Mais do que um torneio de futebol, a 28ª edição do Campeonato Bailiquense reafirma o papel do esporte como ferramenta de integração social e lazer para as comunidades tradicionais da Amazônia.
“Mais do que troféus e premiações, celebramos hoje a nossa união. O futebol é a ferramenta que nos aproxima, que nos faz esquecer as dificuldades e que mostra a força do nosso arquipélago. Parabéns a todos os campeões, mas, principalmente, a cada morador do Bailique,, a verdadeira razão de tudo isso”, enfatizou o presidente da Liga Esportiva Bailiquense, Edair Lopes.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!