Fundação de Saúde Amapaense inicia 2026 com nova diretoria e agenda estratégica para fortalecimento da gestão
Durante reunião do Conselho Curador, membros deliberaram sobre pautas relevantes, como a Política de Gestão de Pessoas e a implantação do Programa de Compliance e Integridade.
A Fundação de Saúde Amapaense, do Governo do Estado, realizou nesta segunda-feira, 19, a primeira reunião ordinária de 2026 do Conselho Curador. O encontro aconteceu na sede da instituição, no Centro de Macapá, e marcou oficialmente a posse da nova diretoria executiva.
Assumiram os cargos o diretor-presidente da Fundação, Rinaldo Martins, a diretora administrativa, Andréia Tiara dos Anjos Monteiro, e a diretora financeira, Gilane Dias da Silva. A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho Curador, Nair Mota, que também é titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Criado em fevereiro de 2025, o Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação, controle e fiscalização da Fundação de Saúde Amapaense. Formado por membros nomeados pelo chefe do Poder Executivo, o colegiado tem papel central na governança institucional, garantindo o cumprimento das finalidades sociais da fundação e a definição de diretrizes estratégicas.
Entre as competências do Conselho estão o estabelecimento de políticas institucionais, a aprovação do regimento interno e a posse dos conselheiros e diretores da fundação.
Durante a reunião, foram debatidas e deliberadas pautas consideradas prioritárias para o fortalecimento da gestão, como a Política de Gestão de Pessoas, a implantação do Programa de Compliance e Integridade e outros assuntos voltados ao aprimoramento dos serviços prestados à população amapaense.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!