Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prazo para matrículas nas escolas estaduais termina nesta sexta-feira

Foram disponibilizadas 7 mil vagas nesta última etapa

Por Redação
16/03/2017 12h55

Depois desta etapa concluída, se sobrarem vagas, serão disponibilizadas diretamente nas escolas

Termina nesta sexta-feira, 17, o prazo para matriculas da rede estadual de ensino das vagas que não foram preenchidas na primeira e segunda etapa do processo. O objetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed) é oportunizar o acesso ao ensino ao maior número possível de crianças, jovens e adolescentes.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizou ainda 7 mil vagas que voltaram para o sistema por não terem sido preenchida, seja pela não procura ou pela desistência na hora da confirmação da inscrição. Os pais e responsáveis podem verificar a disponibilidade de vagas no site www.escolapublica.ap.gov.br, para a pré-matrícula.

De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Básica e Profissionalizante, Dina Melo, a entrega do documento na escola poderá ser feita até segunda-feira, 20, no horário de funcionamento da escola de 7h30 às 12h e de 13h30 às 17h30.

“Depois desta etapa concluída ainda se ainda sobrar vaga, elas serão disponibilizadas diretamente nas escolas. Vamos disponibilizar as vagas que sobrarem e os pais e responsáveis poderão se direcionar a escola para fazer a matrícula”, explicou Dina.

Para a matrícula é necessário apresentação das cópias da certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, documento oficial com foto do responsável legal do aluno, caso seja menor de idade, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), foto em tamanho 3x4, classificador com elástico e documento comprobatório de escolaridade anterior (histórico escolar ou ressalva, acompanhada da ficha individual, em casos de trocas de escolas).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!