Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VOLTA ÀS AULAS

Em Oiapoque, estudantes da Escola Estadual Duque de Caxias iniciam ano letivo com semana da integração

Iniciativa conta com entidades parceiras que ofertam diversas atividades nos primeiros dias de aula.

Por Joyce Batista
05/02/2026 03h00
Atividades alcançam mais de 500 estudantes da E.E. Duque de Caxias

Com o objetivo de transformar o retorno às aulas em um momento de acolhimento e cidadania, a Escola Estadual Duque de Caxias, em Oiapoque, deu início ao ano letivo com sua tradicional Semana Zero. A iniciativa, que mobiliza a comunidade escolar e instituições públicas, proporciona experiências diversas e visa a integração entre estudantes, escola e sociedade.

Desde segunda-feira, 2, os alunos participam de uma série de acolhimentos, palestras e atividades que abordam desde o protagonismo juvenil até saúde e empreendedorismo. Segundo o diretor da unidade, Aldo Pantoja, o projeto surgiu em 2020, quando a gestão da escola era compartilhada com o Exército. Mesmo após o fim da parceria, em 2023, a instituição deu continuidade ao cronograma de integração.

Semana Zero conta com a parceria de diversas instituições

“Nosso objetivo é integrar os estudantes através de palestras e simulações com as forças especiais e instituições, atendendo todos os cerca de 500 alunos que temos aqui, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio”, explica Aldo Pantoja.

A Semana Zero conta com a parceria do Exército Brasileiro, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Conselho Tutelar, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e das secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente. A edição deste ano contou, ainda, com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação