Carnaval do Povo encerra edição 2026 com tradicional Banda Placa, 'Bora lá só tu', artistas locais e transmissão da Mangueira no telão
Com apoio do Governo do Amapá, segundo domingo reúne diferentes gerações na Praça da Bandeira e integra carnaval local ao espetáculo nacional.
O segundo domingo do Carnaval do Povo 2026 acontece neste domingo, 15, a partir das 19h, na Praça da Bandeira, em Macapá, marcando o encerramento da edição deste ano com uma programação diversificada que reúne música, tradição e integração de públicos.
O grande diferencial da programação será o telão instalado na praça para a transmissão do desfile da Mangueira às 2h30, conectando o público local à Sapucaí e encerrando a edição 2026 em clima de celebração nacional.
Com apoio do Governo do Amapá, a noite foi pensada para contemplar diferentes estilos e faixas etárias, fortalecendo a cultura local e promovendo um encontro entre o carnaval amapaense e o maior espetáculo do samba brasileiro.
A programação inicia às 19h e segue até a madrugada com as seguintes atrações.
- DJ Ailson Lopes
- Banda Chocolate com Pipoca
- Silmara Lobato e Brenda Melo cantando clássicos do Carnaval
- Banda Placa
- Bloco “Bora lá só tu”
- 2h30 - Transmissão do desfile da Estação Primeira de Mangueira
O palco da praça recebe artistas amapaenses consagrados e novas gerações, garantindo um repertório que vai das marchinhas tradicionais ao carnaval contemporâneo. A presença do bloco “Bora lá só tu” reforça o espírito democrático do carnaval de rua, reunindo juventude, famílias e foliões em um ambiente aberto e popular. No comando do bloco estão confirmados DJ Lobotomy, Banda Pagodelas e DJ Jim Rashidi, ampliando a mistura de ritmos e a diversidade musical da noite.
Realizado pela Musart, com apoio do Governo do Estado do Amapá e do senador Davi Alcolumbre, o Carnaval do Povo reafirma o compromisso com a valorização dos artistas locais, a ocupação cultural dos espaços públicos e a democratização do acesso à festa mais popular do país.
Folia continua até o dia 22
Na terça-feira, dia 17, acontece o maior bloco de rua do estado, 'A Banda', que arrasta milhares de foliões pelas ruas de Macapá.
Já no dia 18, a programação ganha um momento especial com o show nacional de Anderson Freire, que encerra o II Retirão – Encontro de Adoradores.
Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, a Rua Beira Rio recebe os desfiles dos blocos tradicionais.
Encerrando oficialmente a programação, no dia 22, a Beira Rio, próxima à Casa do Artesão, será palco do show da Chiclete com Banana. A apresentação será gratuita na pista e contará também com o “Camarote Solidário”, mediante a doação de duas latas de leite em pó, destinadas a abrigos de idosos de Macapá e Santana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!