Ministro apoia Sistema de Cultura criado no Amapá
Primeiro edital de arte e cultura será lançando em abril, e pode ter a presença do ministro Roberto Freire
Ideia é apelar junto ao Ministério da Cultura para que invista recursos nesse setor
Com o propósito de integrar o Amapá ao Sistema de Cultura Nacional, o governador Waldez Góes solicitou ao ministro da Cultura, Roberto Freire, apoio para consolidação do Sistema Estadual de Cultura no âmbito federal.
Em audiência em Brasília, na manhã de quinta-feira (16), Góes juntamente com o Deputado Cabuçu (PMDB/AP) e o presidente do Conselho de Cultura do Amapá, João Porfírio, definiram ações em parceria com o ministério da Cultura, a serem implementadas ainda no primeiro semestre deste ano.
Preocupado com o fomento da produção cultural na região, o ministro Roberto Freire garantiu apoio ao Amapá para o lançamento do edital de arte e cultura que acontece em abril. “O Ministério da Cultura precisa apoiar os estados menores da federação, como o Amapá. Estamos dispostos a isso e agradecemos o convite”, reforçou Freire.
“O ministro mostrou interesse em apoiar também o lançamento do segundo edital, previsto para acontecer em novembro. A ideia é apelar junto ao Ministério da Cultura para que invista recursos nesse setor na mesma proporção que o Estado. Ou seja, para cada R$ 1,00 que o governo do Estado investir, que o governo federal também invista R$ 1,00”, ponderou Waldez Góes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!