Com efetivo ampliado, Governo do Estado garante tranquilidade na primeira noite do Circuito dos Blocos, em Macapá
Mais de 340 militares reforçam policiamento nas festividades da Beira-Rio. Nenhuma ocorrência foi registrada no evento de abertura.
O Governo do Amapá dá continuidade ao planejamento estratégico para garantir a paz e a segurança durante o Carnaval, desta vez no tradicional Circuito dos Blocos, que iniciou na quinta-feira, 19. Com mais de 340 policiais e bombeiros militares, a noite de abertura encerrou sem ocorrências relevantes, com a garantia de tranquilidade para os brincantes e empreendedores que participaram da festividade até o domingo, 22.
São 219 policiais militares escalados para intensificar o policiamento, nas modalidades embarcado e a pé, assegurando a proximidade com a população e prevenindo a violência e ações criminosas. Já os serviços de socorro e atendimento pré-hospitalar também receberam reforço, com cerca de 124 bombeiros estrategicamente posicionados ao longo do percurso.
“É um investimento que já demonstra resultados, garantimos zero ocorrências relevantes em todos os eventos de grande público, como o desfile das escolas de samba no sambódromo e a passagem do bloco A Banda. Tudo isso é resultado da integração entre as forças de segurança e os investimentos estratégicos do Governo do Estado”, enfatizou o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Felipe Vieira.
Integração por um Carnaval Mais Seguro
O Governo do Amapá instalou um plano estratégico para a segurança do Carnaval 2026, com efetivo que já ultrapassa 1,5 mil agentes distribuídos por toda a programação. A operação conta com mais de 85 viaturas, um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), vinculado à Sejusp, além de 15 drones de alto desempenho e câmeras de monitoramento equipadas com inteligência artificial.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!