Defesa Civil alerta para risco de inundações e alagamentos em Macapá e Santana
previsão de chuva para os próximos dez dias é de 180 a 200 mm.
O cenário de risco hidrológico nos municípios tem possibilidade de alagamento, inundação de maré, inundação em canais de drenagem e igarapés. A previsão de chuva para os próximos dez dias é de 180 a 200 mm.
Em Macapá, as áreas do Canal da Avenida Mendonça Júnior, Igarapé das Pedrinhas, Canal do Jandiá e orla do Aturiá são os que correm maior risco. Além desses locais, outros bairros da capital também requerem atenção especial.
Na zona norte, os bairros São Lázaro, Jardim Felicidade, Novo Horizonte (áreas de ressaca urbanizada), Pacoval e Cidade Nova foram considerados de risco. Na zona central, os bairros Santa Rita, Jesus de Nazaré, Laguinho, Central e Beirol (canal) também devem ficar em alerta. Na zona sul, os bairros do Muca, Buritizal, Novo Buritizal, Pedrinhas, Araxá, Aturiá e Nova Esperança foram os considerados com maior probabilidade de alagamentos e inundações.
A Defesa Civil adiantou, ainda, que nos bairros Vitória do Renascer, Mucajá, Pedrinhas e Aturiá correm risco de ter deslizamento de terra. Já em Santana, os bairros Paraíso, Hospitalidade, Remédios I, Remédios II e Provedor II devem ficar em alerta.
A previsão da tábua de marés é de ocorrência de elevação das marés a partir de hoje, 8, até a próxima segunda-feira, 14.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!