Alunos da Escola Estadual Helenise Walmira terão nova rota de transporte escolar
Rota foi definida em comum acordo entre a comunidade e os transportadores.
A direção da Escola Estadual Professora Helenise Walmira Dias Santos, no bairro Marabaixo IV, Zona Oeste de Macapá, esteve reunida com pais e transportadores escolares no sábado, 18, para definir uma rota de transporte que melhor atenda a todos os alunos. Cerca de 500 estudantes da unidade de ensino fazem uso do transporte, que atende nos três turnos.
Na quinta-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Caed), reuniu com a direção da escola e os transportadores para entender a demandar que estava sendo pedida pela comunidade.
“Na ocasião os transportadores explicaram que devido a condição das vias, o transporte escolar que é usado, no caso ônibus, não tem condição de adentrar, devido aos atoleiros, e que em comum acordo com os pais dos alunos seria definida a melhor solução para o problema, em reunião no sábado”, explicou o gerente da Caed, Manoel Júnior.
No sábado, a comunidade pôde ouvir da direção e dos transportadores as dificuldades em adentrar em algumas vias, pelas péssimas condições dos ramais e também pelo tempo que se estenderá para o cumprimento da rota, acarretando em atraso dos alunos. Com isso, ficou definida, em comum acordo, uma rota para melhor atender a todos.
“O transporte entrará na Avenida Floresta, passará pela Avenida Bosque e retornará pela Avenida Jardim América, seguindo o resto da rota normal”, explicou a diretor da escola Diomery de Oliveira.
A escola orientou os pais para que os alunos estejam uniformizados para a identificação deles e que cumpram os horários do ônibus, estando na parada nos horários definidos.
O transporte escolar é exclusivo para os alunos e o papel da Seed é facilitar a chegada do estudante à escola. Agora, caberá ao núcleo de transporte monitorar o funcionamento da decisão.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!