Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Clube de Boxe Nelson dos Anjos recebe alimentos doados por maratonistas

Instituição escolhida foi o projeto social que desenvolve atividades na periferia da capital

Por Redação
23/03/2017 12h11

Professor Nelson dos Anjos recebeu com alegria os mantimentos. Alimentos ajudam crianças na prática do esporteProfessor Nelson dos Anjos recebeu com alegria os mantimentos. Alimentos ajudam crianças na prática do esporte

Aliando o esporte à solidariedade, a organização da meia maratona Desafio dos Hemisférios que ocorreu na quarta-feira, 22, fez a doação de todo o quantitativo de alimentos arrecadados no ato da inscrição, ao projeto social Clube Nelson dos Anjos, que atende crianças na periferia da capital.

A disputa contou com a participação de 20 equipes e cerca de 400 atletas amadores e profissionais. Para a corredora, Nayra Pacheco, é fundamental a participação de todos nas práticas esportivas, sem esquecer de ajudar o próximo. “Achei a ideia boa. Com certeza os alimentos vão ajudar muito essas crianças”, comentou.

Uma das exigências da organização para a participação na disputa foi a doação de dois quilos de alimentos por atleta. A medida foi considerada positiva, já que foram recolhidos 400 quilos de feijão, arroz, açúcar e farinha. Organizada pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), a prova fez parte da programação do Equinócio das Águas.

Para o coordenador do projeto Social, Nelson dos Anjos, os alimentos chegam num momento crucial, já que os produtos que o projeto social ainda dispunha seriam suficientes para, somente, dois dias.

“Foi um verdadeiro alívio para mim quando soube que os alimentos seriam doados para o projeto. Estamos num momento delicado e só tinha comida para mais dois dias. Imagina uma criança que depende dessa comida, não poder contar com o alimento. Estou muito feliz com a iniciativa. Se tivesse sempre ações como esta, a gente não passava por tanta dificuldade”, finalizou o professor Nelson dos Anjos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!