Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Serviços e inclusão de mais 186 novos usuários marca Dia do Acupunturista

Centro de Referência atende 1386 usuários com 43 diferentes tipos de tratamento que inclui acupuntura, massoterapia, entre outros

Por Redação
23/03/2017 15h55

Doméstica Rosilene Oliveira aguarda está confiante com o novo tratamento que se inicia

A recepção de 186 novos pacientes marcou o 23 de março, Dia do Acupunturista, no Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Amapá (Cerpis). Na oportunidade, todos os profissionais da medicina natural foram homenageados com atividades que também envolveram os usuários do Cerpis.

Além de valorização dos servidores, uma programação diferenciada foi oferecida para os usuários do centro que é referência em medicina alternativa no Norte do país. Foram oferecidos serviços como verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia e sessão antiestresse.

Para a doméstica Rosilene Oliveira, 44 anos, moradora do Afuá (PA), que há dois anos não consegue trabalhar devido ao problema de hérnia de disco, a expectativa é grande. "Vou iniciar o tratamento, agora, e só volto para o meu município quando estiver boa, estou confiantes na minha melhora para poder voltar a trabalhar", comentou.

O Cerpis atende a 1386 usuários com 43 diferentes tipos de tratamento que incluem, entre outros, a acupuntura, massoterapia, geoterapia, fisioterapia integrada, pilates. Outros 24 novos procedimentos serão inseridos na grade de serviços do centro como a farmácia medicinal, que atenderá aos usuários com a dispensa de medicamentos homeopáticos.

"A prática da medicina natural contribui para a diminuição das internações hospitalares, temos muito a comemorar, pois o serviço desenvolvido no Cerpis contribui para não deixar sobrecarregar a demanda de atendimento nas unidades de saúde e hospitalares. Hoje nossa homenagem é para todos os profissionais do Amapá que fazem a medicina natural, pois através das nossas mãos fazemos o bem a muitos", reforçou o diretor do Cerpis, Elzivaldo Monteiro.

Desde de junho de 2016 no Amapá existe a lei 2.045 de autoria da deputada estadual Marília Góes, que institui o 23 de março como sendo o "Dia do Acupunturista e Profissionais das Práticas Integrativas e Complementares da Medicina Natural".

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!