Hospital da Mulher reforça atendimento com leitos revitalizados
Outras prioridades também serão investidas na unidade para garantir uma assistência qualificada
Além da oferta dos leitos, Calandrini lembrou que já tramita um processo de reforma de todo o telhado da maternidade
O atendimento no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) foi reforçado, nesta quinta-feira, 23, com dez leitos revitalizados que potencializarão o atendimento da nova unidade canguru e a enfermaria de alto risco. A iniciativa faz parte de um programa de recuperação que totaliza 85 leitos e também envolve cadeiras de rodas e berços, onde já beneficiou o Hospital de Emergência (HE), da Criança e do Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI).
De acordo com o secretário de saúde, Gastão Calandrini, a medida emergencial visa dar mais qualidade a saúde da mulher e da criança, considerado que a unidade é a única referência pública do Estado em ginecologia, obstetrícia e neonatalogia para o Amapá e ilhas do Pará. "Qualquer investimento feito na maternidade é importantíssimo, porque vem ampliar a oferta de serviços e principalmente a assistência materno-infatil, desafogando a porta de entrada", comentou.
Além da oferta dos leitos, Calandrini lembrou que já tramita um processo de reforma de todo o telhado da maternidade, planejamento que faz parte de uma série de demandas emergenciais que serão realizadas nas unidades hospitalares, priorizando, principalmente, estrutura física, abastecimento e exames de imagens.
O diretor da Maternidade, Ivo Melo, assegurou que a recuperação vai ajudar a suprir a carência de leitos, além do conforto a paciente. "É um ganho significativo, o que impacta diretamente na qualidade da atenção prestada as nossas usuárias", finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!