Armazenamento de dados e segurança são discutidos pelo Prodap e Judiciário
Ideia é utilizar tecnologia de armazenamento, baixando custos e aumentando a segurança
Prodap e Judiciário já possuem cooperação, o que pode facilitar compartilhamento de recursos tecnológicos
A utilização de áreas virtuais para backups foi discutida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). A ideia é armazenar de forma segura os dados do Judiciário, investindo muito menos com essa tecnologia.
O assunto foi discutido pelo diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, em reunião com os representantes do Tribunal de Justiça. A cooperação técnica entre os órgãos tem como foco o compartilhamento de recursos tecnológicos.
Para diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações do Judiciário, Marco Antonio Craveiro, o Tribunal tem interesse em utilizar uma área virtual no data Center do Prodap para armazenamento de backups, trazendo assim economia de recursos por parte do Tribunal de Justiça, uma vez que o Centro realizou um grande aporte de investimento, inclusive em segurança e infraestrutura.
Lutiano Silva destacou que o Prodap já possui um PTT (Ponto de Troca de Tráfego) com o Tjap, o que iria facilitar o compartilhamento de recursos tecnológicos entre os dois órgãos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!