Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Mudanças na estrutura do HE são acompanhadas por parlamentares

As mudanças foram acompanhadas pela direção da Casa e por deputados estaduais que compõem as comissões de Direitos Humanos e de Saúde, da Assembleia Legislativa

Por Redação
08/03/2016 15h09
O Hospital de Emergências do Estado (HE) passou nos últimos meses por readequações na sua estrutura. As mudanças foram acompanhadas nesta segunda-feira, 7, pela direção da Casa e por deputados estaduais que compõem as comissões de Direitos Humanos e de Saúde, da Assembleia Legislativa.

A diretora do hospital, Rosália Freitas, pontuou os avanços principalmente na questão do setor de radiologia. Segundo ela, os serviços agora são informatizados, o que facilita o atendimento e garante economia aos cofres públicos. “Conseguimos unir a informatização aos serviços oferecidos. Com esse procedimento economizamos com a compra das películas utilizadas no raio-x. Para termos uma ideia, um pacote com cem películas custa setecentos reais. Com isso, teremos uma economia significativa”, ressaltou.

Ainda de acordo com a direção, agora o paciente não precisa mais esperar para receber o exame. “O procedimento é bem simples e fácil. O paciente quando chega para fazer o raio-x, o médico já vê na sala dele a imagem do paciente. Isso economiza tempo e dinheiro”, destacou.

 

Soluções gradativas

A secretária adjunta de gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Telma Miranda, disse que um dos pontos críticos continua sendo a escassez de leitos, mas que o problema está sendo solucionado gradativamente. De acordo com ela, pelo menos sete mil atendimentos são realizados mensalmente no Hospital de Emergências.

O deputado Jaci Amanajás defende a proposta de se lançar uma ação denominada “90 dias pelo HE”, que consiste no diagnóstico dos problemas da unidade e a solução, em curto e médio prazo, dos principais gargalos como leitos, medicamentos, equipamentos e insumos. A proposta foi abraçada pelo deputado Drº Antônio Furlan e pelos deputados Max da AABB e Pedro da Lua. “Será a primeira vez que o Legislativo e o Executivo sentam à mesa e, de forma franca e objetiva, discutem melhorias para o Hospital de Emergências”, destacou Pedro da Lua, presidente da CDH.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!