Pontos de leitura devem incentivar a prática no Amapá
O programa faz o assessoramento dos profissionais nas salas de leituras, orienta a criação de novos projetos.
O programa faz o assessoramento dos profissionais nas salas de leituras, orienta a criação de novos projetos, além de estimular programações pedagógicas nas escolas. De acordo com a coordenadora do Comitê Proler no Amapá, Helen Costa Coelho, o encontro serviu para nivelar as ações de incentivo à leitura nas escolas.
Além desses pontos, também foi defendida a criação de uma a mostra cultural com os trabalhos produzidos pelos alunos. O curso de formação continuada para professores e mediadores de leitura, que deve iniciar ainda este mês, é outra iniciativa do Proler no Amapá.
Segundo Helen Coelho, coordenadora do programa no Estado, a intenção é diversificar a implantação dos pontos de leituras. Esses locais receberão o nome de uma personalidade que tem ou que teve papel representativo na sociedade amapaense.
O primeiro ponto de leitura que será implantado na Seed receberá o nome da professora Conceição Amaral.
O programa tem parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e duas faculdades particulares. A próxima ação é a implantação do ponto de leitura no complexo da Secretaria de Estado da Educação (Seed) que deverá acontecer no dia 18 de abril, data que marca o Dia do Livro Infantil.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!