Lonas usadas na 51ª Expofeira viram sacolas ecológicas
A confecção do material é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Núcleo de Economia Solidária.
Neste primeiro momento do projeto serão confeccionadas 700 sacolas, por um empreendedor da Economia Solidária. A proposta é ampliar a quantidade para atender não somente a capital, mas também Calçoene, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Santana, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.
O próximo passo será a capacitação e o apoio técnico a 15 grupos econômicos solidários, que será composto, preferencialmente, por mulheres em situação de vulnerabilidade social ou em busca de novas oportunidades produtivas, através do trabalho coletivo e solidário. “A exemplo da destinação dos pneus usados na pista de kart da Expofeira para produção de peças artesanato e outros móveis, os banners e lonas do evento também terão uma serventia na fabricação de sacolas. Fechamos uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap) e a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), para reaproveitar esse material para uso nas feiras do PAA”, anunciou Marciane Santo, secretária da Sete.
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma prioridade do Governo do Estado, cuja finalidade é garantir as comunidades em vulnerabilidades social acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar por meio de compras governamentais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!