Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Visita em escolas monitora uso do livro didático na rede estadual

Programa Nacional do Livro Didático oferta livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.

Por Redação
28/03/2017 11h55

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) recebeu nesta segunda-feira, 27, técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o monitoramento do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que atende todas as 396 escolas da rede estadual. A equipe visitará oito escolas das áreas urbana e rural de Macapá, no período de 28 a 30 de março, para construir um diagnóstico e melhorar a execução do programa na região.

Durante as visitas serão analisados o acervo da escola; se possui carência ou não deste material, o remanejamento, a orientação e competências do Núcleo do Programa de Apoio ao Livro Didático (Nuprolid), da Secretaria, junto às escolas assistidas, entre outros. A visita técnica acontece todos os anos nos estados que aderiram ao programa e serve para garantir a plena execução do mesmo.

O PNLD tem por objetivo prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários. A cada ano, o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas, a exemplo das disciplinas matemática e língua portuguesa.

Cada escola escolhe democraticamente, dentre os livros disponíveis, aqueles que deseja utilizar, levando em consideração seu planejamento pedagógico.  Com a avaliação do FNDE, a Seed irá construir um plano de ação para solucionar os principais entraves que dificultam o desenvolvimento do programa, especialmente em área de difícil acesso, garantindo, assim, material didático de qualidade em todas as escolas da rede estadual.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!