Tratamento natural serve de estágio para acadêmicos de Medicina
Acadêmicos do 3° e 4° semestres do curso vão aprender mais sobre tratamento natural no Cerpis
Essa é a primeira turma que vai vivenciar cientificamente a aplicação da medicina natural
Mais de cem acadêmicos dos 3º e 4ª semestre do curso de medicina, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), passarão seis meses estagiando no Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Amapá (CERPIS/AP).
Essa é a primeira turma do Amapá que vai estudar e vivenciar cientificamente a aplicação da medicina natural. Para o diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, a iniciativa representa um grande avanço.
"Esse estudo vai refletir futuramente dentro da rede pública de saúde que terá profissionais com o conhecimento da medicina alopática, mas que também terão o conhecimento da medicina natural, para poder tratar o paciente", enfatizou.
O estágio dos 115 acadêmicos faz parte do Programa de Integração de Serviços de Saúde na Comunidade, realizado pela Unifap. A coordenadora do programa, Rosilene Cardoso, explica que, a partir de agora, os estudantes também devem ter essa integração da medica natural na base acadêmica.
"A medicina natural já tem comprovação científica da eficácia e isso deve ser difundido na academia, como já acontece em outros estados. A partir de agora, o estágio deve ser incorporado na formação acadêmica", explicou.
O acadêmico Victor Gonçalves, apesar de fazer parte da turma do 5º semestre, reconhece a importância de tal experiência. "Estamos ampliando nosso conhecimento incluindo a medicina natural na nossa formação, que antes era tido apenas como algo alternativo", disse.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!