Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Comissão da Olimpíada de Língua Portuguesa inicia atividades 2017

Encontro começou com a entrega de medalhas aos selecionados em 2016

Por Redação
04/04/2017 15h26

Jovem Ketlen Silva de Almeida, 14 anos, da Escola Estadual Irineu da Gama Paes, foi medalha de ouro

Professores e alunos que participaram na edição 2016, da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), estiveram reunidos no auditório do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob), para receberem medalhas pela participação e darem início a programação de formação dos professores municipais.

A programação começou com a leitura dos textos que foram campeões no ano passado. A jovem Ketlen Silva de Almeida, 14 anos, da Escola Estadual Irineu da Gama Paes, foi medalha de ouro nacional na categoria Memórias Literárias com o texto “Imagens no Calor da Tarde”.

“Para mim foi muito importante vencer este prêmio, com a ajuda da minha professora, e eu nem pensava que conseguiria chegar até a final e ganhar entre tantos concorrentes”, destacou Ketlen.

Além dela outras jovens também receberam medalhas por participação na OLP. “De cada município saem campeões nos gêneros de crônica, memórias literárias, poema e artigo de opinião, e destes são selecionados os campeões estaduais”, explicou a coordenadora da Olimpíada Aline Salvador.

O secretário de Políticas Educacionais, Sebastião Magalhãoes, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), esteve no evento e falou da importância em se participar Olimpíadas, que em 2016 contou com a participação de mais de 800 estudantes dos 2016 municípios entre escolas da rede municipal e estadual, e a tendência é este número sempre aumentar a cada ano.

“O Amapá tem participado de todas as olimpíadas e tem feito a história das olimpíadas, sempre marcando presença, e todos que fazem o trabalho acreditam que este é um caminho para melhorarmos nossos índices da educação e contarmos nossa história, porque é através da escrita que se registra e se passam para as gerações todo o saber”, frizou o secretário.

No horário da tarde começou a formação dos professores que serão multiplicadores nos seus municípios e nas escolas que atuam, formando outros professores e incentivando a participação deles na próxima edição da OLP que acontecem em 2018, sendo o ano de 2017 para formação dos professores.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!